Novela Amor Real 
Personagens:
Matilde Penalver Adela Noriega Boa e carinhosa, ela se preocupa com o bem-estar de sua família. Filha de Inácio e Augusta, a moça da aristocracia conhece modos e etiqueta. É apaixonada por Adolfo Soliz, mas devido a pressões familiares se casa com Manuel, um rico fazendeiro.
Manuel Fontes Guerra Fernando Colunga - Filho bastardo de um poderoso fazendeiro e uma plebéia. Nos primeiros anos na fazenda, ele é tratado como um peão, passando fome e frio. Aos 14 anos, é enviado a um colégio religioso e depois torna-se um médico cirurgião. Seu pai, no leito de morte, o reconhece como filho e herdeiro. Manuel é aparentemente duro, mas no fundo é terno e amável. Apaixona-se por Matilde.
Augusta Penalver - Helena Rojo - Mãe de Matilde e Humberto. É uma mulher bem conservada, charmosa e elegante. Renunciou a um grande amor na juventude para casar-se com um militar bem sucedido financeiramente e aristocrata, mais velho que ela. Ama seus filhos e busca o melhor para eles.
Humberto Penalver Ernesto Laguardia - Irmão de Matilde. Humberto é fanfarão, simpático e divertido. Considera humilhante trabalhar e é viciado em jogo. Conquista Josefina. Ele não é tão cínico como aparenta e tem escrúpulos. A morte de seu pai, junto com os golpes da vida, faz com que pouco a pouco ele amadureça.
Inácio Penalver - Ricardo Blume - General da divisão, é pai de Matilde e Humberto e marido de Augusta. Por motivo de saúde e também por não concordar com o governo de Miguel Baranda, se afasta de suas atividades. Inácio é um homem bom, nobre e inteligente. É maleável com Matilde e severo com Humberto, pela atitudes incorretas do filho. Com Manuel ele simpatizou de imediato.
Rosário Aranda Ana Martin - Mãe de Manuel, é uma mulher humilde e sofrida. Quando jovem era costureira do povoado e do rico fazendeiro Joaquim Fontes Guerra. Ela escondeu sua gravidez e quando Manuel nasceu recorreu ao padre Albano. Volta ao povoado para saber de seu filho. Ao encontrá-lo rico e casado com uma moça de família tradicional, decide então não revelar sua identidade. Para estar próxima dele, aceita trabalhar como servente.
Adolfo Soliz Maurício Islas É conservador, não tanto por convicção, mas por obediência às leis militares. Vem de uma família que perdeu toda fortuna. Apaixona-se por Matilde. É preso injustamente, depois em liberdade se apresenta com outra identidade para trabalhar na fazenda de Manuel e reconquistar sua amada.
Antonia Morales Chantal Andere - É educada e instruída. Filha do administrador da fazenda de Manuel, assume o posto do pai quando ele morre. É apaixonada por Manuel, mas fica frustada quando ele casa-se com Matilde. Torna-se amante de Manuel, após a separação do casal.
Renato Piquet - Mario Ivan Martinez - Amigo de Humberto, é simpático, refinado e cínico. É de família rica e ilustre, mas por seu comportamento escandaloso foi deserdado. Ele gosta de mesclar palavras francesas em sua conversação.
Padre Albano Maurício Herrera - É o velho padre do povoado de Barranquillas. Protege Manuel desde o nascimento. Ele o envia para estudar com seus amigos religiosos. Albano é piedoso, paciente, compreensivo e conciliador, porém possui uma forte personalidade e fala sempre na cara, sem rodeios.
Josefina de Icaza Mariana Levy - É romântica e rica. Devido a sua falta de beleza física, sua insegurança e o rígido controle dos finados pais, se transforma numa solteirona. Envolve-se com Humberto.
Mariana Bernier Maya Mishalska - Francesa bonita e refinada, é liberal para sua época e toca muito bem violino. Amante de Ramon Marquez. Finge ser Maire de La Roquette
Ives de la Roquette Harry Geithener - Elegante tenente do exército e primo da verdadeira Maire de La Roquette. Descobre que Mariana se passa por sua prima, no entanto, em vez de desmacará-la, torna-se cúmplice dela para despojar Manuel de seus bens. Ambicioso, interesseiro e sem escrúpulos, sua vida fácil e vazia o faz cair no alcoolismo.
Damiana Garcia Beatriz Sheridan - Alta e magra, usa roupas pretas. É a clássica celestina. Foi babá de Antonia. De origem modesta, mudou sua personalidade por estar sempre envolvida com a alta classe, cuidando de crianças ou acompanhando senhoritas. Hipócrita, com voz doce e modulada, instiga Antonia a cometer atos deploráveis.
Amadeu corona Rafael Rojas - Homem de princípios, forte e audaz. Casado e pai de duas crianças. Manuel se une a seu grupo, como combatente e como médico.
Amor Real
Capítulos:
|
 |
Últimos Capítulos da novela Amor Real
Capítulo de segunda-feira 10-05-04
Mariane diz a Damiana que precisará devolver tudo a Manuel, mas garante que Ramon Marques vai lhe dar uma fazenda onde viverá como uma rainha. Adolfo confessa a Delfino que tentou violentar Matilde e por isso ela fugiu. Ele jura estar arrependido do que fez e quer uma oportunidade para pedir perdão a Matilde. Delfino pergunta a Adolfo se ele ainda tem esperanças de que Matilde o aceite. Ramon diz a Silvano que vai libertá-lo para que procure Manuel e diga a ele que está com seu filho. Ramon dá o seguinte recado a Manuel: se em três dias não aparecer não voltará a ver o menino. No meio de uma batalha Adolfo diz a Manuel que seu filho desapareceu. Amadeu Corona fala para Manuel que deve ser apenas uma mentira de Solis para matá-lo. Manuelzinho está escondido numa cabana no meio do campo Ramon, por acaso, fica sabendo que Mariane usurpou a identidade da verdadeira sobrinha de Joaquim e diz a ela que se descobrirem não terá como se salvar. Adolfo desafia Ramon para um duelo e diz ao governador que está cansado de ver Ramon destruir a vida das pessoas e não pagar por nada do que faz. Silvano entrega a Manuel a mensagem de Ramon Marques.
Capítulo de terça-feira 11-05-04
Delfino pergunta a Adolfo qual é o motivo do duelo com Ramon Marques. Adolfo responde que está cansado de tantas falcatruas e admite que torce pelo exército de Alvarez. Matilde pede a Manuel que não se entregue enquanto não receber notícias suas. Hanna e o padre Albano vão ao encontro da irmã Marie e contam tudo que Mariane fez para ficar com a fortuna de Manuel e pedem a ela que a denuncie por usurpação. Marie fica em dúvida, mas o padre a convence ao dizer que uma família foi destruída por causa da ambição de Mariane. Matilde volta para a casa e conta para Augusta e Prudência que seu filho está nas mãos de Ramon Marques. Matilde suplica a Pilar que convença o marido a devolver a criança. Pilar recrimina o marido pelo seu comportamento e é agredida por ele. Pilar conta ao irmão, Renato, que decidiu se separar de Ramon.
Capítulo de quarta-feira 12-05-04
Adolfo e Matilde se encontram. Adolfo pede perdão e promete ajudá-la a encontra o filho. Na casa de Fontes Guerra, Ramon e Ives discutem. Ives atira e Ramon cai gravemente ferido. Ives tenta fugir, mas Renato e Humberto o impedem. Ramon morre nos braços de Mariane. Matilde tenta forçar Mariane a lhe dizer onde está seu filho e a esbofeteia. Antonia tenta explicar a Matilde que tudo que fez foi por amor a Manuel, mas depois sentiu necessidade de que se fizesse justiça. Ela diz também que entendeu que não se pode obrigar ninguém a amar e deseja que seja feliz ao lado de Manuel. Matilde manda dizer a Manuel que não deve se entregar por que Ramon não estava com Manuelzinho. Josefina comunica a seu irmão que está esperando um filho de Humberto e exige que lhe devolva sua parte na herança, pois caso contrário o processará. A irmã de Isabela leva Manuelzinho até o escritório de Adolfo e ele leva o menino para Matilde. Manuel chega ao forte de São Fernando e pede a um soldado que avise ao Dr. Marques que já se entregou e portanto, deve devolver seu filho.
Capítulo de quinta-feira 13-05-04
Ciro informa a Manuel que seu filho já foi devolvido. Manuel pede a Ciro que traga Matilde e o menino para que possa se despedir. O governador dá ordens a Adolfo para que execute Manuel em dois dias. Ciro leva Antonia a prisão para que possa pedir perdão a Manuel, por tudo que fez para separá-lo de Matilde. Matilde e o filho visitam Manuel na prisão e ele conta que será executado no dia seguinte. Matilde sofre uma crise nervosa e é retirada da cela por um soldado. Matilde desesperada, se oferece para ficar com Adolfo se em troca ajudar Manuel a fugir. Adolfo entra na cela onde está Manuel, diz que em outras circunstâncias teriam sido amigos mas se apaixonaram pela mesma mulher. Adolfo diz a Manuel que ele ganhou e vai deixá-lo livre para que possa ser feliz ao lado de Matilde. Matilde e Manuel se encontram. O governador ordena que Adolfo seja executado imediatamente por traição.
Capítulo de sexta-feira 14-05-04
Manuel pergunta a Matilde se ela teve algo a ver com a atitude de Adolfo e se teve que dar algo em troca do favor. Matilde chorando, confessa que prometeu ir embora com Adolfo se o salvasse da morte. Manuel se despede dos amigos e promete a Matilde que voltará. Adolfo pede a Delfino que entregue uma carta para dona Joana e outra para Matilde. Adolfo está prestes a ser fuzilado quando Manuel e seus homens aparecem para resgatá-lo. Começa uma batalha, Adolfo é atingido e morre nos braços de Manuel. Dona Joana encontra Matilde no cemitério e ela diz que Adolfo quis ser enterrado ao lado de Catarina. Hanna se despede de Matilde e Josefina. Renato promete a Hanna que vai provar que mudou e que a ama. Matilde recebe uma carta de Manuel, onde ele informa que logo estará de volta, pois João Alvarez já tem o controle do país. Humberto diz a Ciro e ao padre Albano que viu o nome de Manuel na lista dos mortos. Matilde sofre uma crise nervosa ao saber que o nome de Manuel consta na lista dos mortos, mas ao mesmo tempo, tem esperança de voltar a ver o marido. Silvano e Manuel voltam para São Caetano. Depois de uma grande festa para comemorar a volta de Manuel, ele e Matilde fazem amor e juram amor eterno. Fim.

Links:
www.sbt.com.br/amorreal
http://novelaamorreal.tripod.com
http://televisanueva.narod.ru/amorreal/indexen.html |
|